sexta-feira, 3 de junho de 2011

Chegou Carta!




Dessa vez foi carta da Petra. Ela mora na Eslovênia, mas é misturada com italiana. Pq a cidade dela e a Itália são pertinho uma da outra, inclusive na cidade dela o italiano é lingua oficial. Ela é muito cuti cuti. Tem 33 anos, mas tem um jeito bem jovem. Adorei mesmo a carta dela. Ela gosta de um monte de coisa que eu também gosto. Muito cuti cuti véi...heuhauhueh. Linda a letra dela. Adorei, vou respon^de-la brevemente!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vício novo: Game of Thrones


Falar um pouco de uma série que ando assistindo e já tô virando fã. Ainda bem, pois não tô sozinha sem nada pra acompanhar, pois TRUE BLOOD só em Junho e SUPERNATURAL acabou a 6ª temporada. Ruim demais quando ficamos no vázio de séries.
No começo não me empolguei muito, mas é sempre assim, primeiro se mostra os personagens e a situação deles, depois é que começam as intrigas e as histórias. Tô gostando muito, principalmente por se tratar de uma era medieval (um pouco também de fantasia).

Vejamos um pouco sobre a sinopse:

Game of Thrones acontece em Westeros, uma terra da Europa Medieval, onde as estações duram anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão a lutar pelo controlo do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o Inverno de 40 anos que está por vir. A série é encabeçada por Lena Headey, Sean Bean e Mark Addy. Bean interpreta Eddard “Ned” Stark, Lorde de Winterfell, um homem conhecido pelo seu senso de honra e justiça que se torna o principal conselheiro do Rei Robert, vivido por Addy. Lena interpreta a mulher de Robert, a Rainha Cersei, Jamie Campbell Bower interpretará Ser Waymar Royce.
Cada temporada cobrirá o enredo de um livro da série que estreia no segundo trimestre de 2011

site oficial
site brasileiro sobre a séire.

domingo, 29 de maio de 2011

Liberação ou Legalização da Maconha


Bem, eu estava aqui, assistindo o Fantástico (por falta de autorização para mudar de canal), pois detesto Fantástico, e me deparo com a reportagem em que o ex presidente Fernando Henrique fez um documentário afirmando que se resolveria o problema da violência se a maconha fosse legalizada. Nesse mesmo documentário, apareceram vários ex presidentes, inclusive o Bill Clinton, que também concordam. Mostrou alguns números e dentre eles que a maconha é mais inofenciva que o álcool e o tabaco (drogas liberadas). Pois aqui vai a minha opinião, pois eu quero expressá-la. Veja a reportagem aqui.


Eu discordo. Digo logo, quem quer fumar maconha, que fume. Quem quer beber, que beba. Quem quer usar outras drogas, que use. Mas saiba onde está se metendo e arque com as responsabilidades. O que discordo é que ele diz que, se liberarem a maconha, resolverá o problema de violência que é inerente ao tráfico. Discordo totalmente. Quem é mau, sempre vai querer fazer o mal. Primeiro que hoje em dia, as drogas, pelo menos a que vejo envolvida em casos de violência nos jornais são a cocaína e o crack. E o tal e OXI. Parece até que a maconha é coisa de antigamente. Ok, posso estar errada. Segundo: Tu acha que, esses traficante tudo, cheio de crime na carteira, vão querer se legalizar, ter registro, e pagar imposto sobre sua mercadoria? Sério? Vc acha que os comandantes do tráfico vão deixar a vida de crime e de "realeza" que eles tem para serem empresários legalizados? Veja o exemplo da indústria de CDs. Sempre foi legalizada a venda do mesmo, mas quem é que ganha? A pirataria. O cara que pirateia Cds pra vender na feira prefere fazer assim ou abrir uma loja e pagar impostos? Por mais detenções que fazem, conseguem acabar com a pirataria? E agora, vc acha que o individuo traficante, que não paga imposto sobre mercadoria nem sobre seus funcinários, em que o cliente que deve não vai pro SPC e sim pra bala, ele vai querer andar certinho? Não.

Esse problema não se resolve assim. Os selvagens e os maus são assim e sempre serão, independente da mercadoria que estejam negociando. Liberem a maconha. Mas o tráfico continuará o mesmo devido ao crack, a cocaína, a heroína, o OXI....etc.

Por mim, deveriam é liberar tudo logo de uma vez. Pois tem aquele ditado "tudo que é proibido é mais gostoso". Muitos jovens vão atraz da droga apenas pela rebeldia, para provarem a si mesmo que podem atravessar a barreira do certo ou errado, ou mesmo testar seus limites. É possivel que, numa visão utópica, que a droga deixe de ser valorizada se ela não for proibida. Mas aí, partiremos para outras proibições. Roubos, assassinatos, espancamentos, vandalismo...

Tá, vamos supor que liberem tudo. Imagine um mundo onde a droga é liberada. É fácil, o álcool que destrói milhares de famílias e matam outros milhares no trânsito é incentivado com s comerciais e promoção de eventos. O tabagismo, que mata tantos outros, a mesma coisa. Vc não vê propagandas, mas já está inerente a cultura do povo. Imagine isso com a maconha, e as outras drogas.

Beleza, agora você que tem filhos pequenos ou que pretende ter filhos, cabe a você saber como vai criá-los para protege-los do mundo. O mundo ensina, sim, a fazer tudo de errado. Você que está lendo esse blog já deve ter idade suficiente para decidir o que faz, mas saiba, a próxima geração está em suas mãos. É aconselhando, mostrando exemplo, avisando.... pois, como eu disse, quer usar, use, mas saiba o que tá fazendo. A violência não vai diminuir com a liberação. A verdadeira motivação que leva uma pessoa ao crime é a diferenciação nas classes sociais. Eu vejo em Maceió, os crimes que ocorrem aqui, acho que 85% seja devido aos traficantes de droga. O resto ou é politicagem ou é a violência já esperada. Agora pq? Não há emprego. Não há emprego pra quem estuda e faz ensino superior, imagina pros coitado que dependem da educação pública? Eles não tem perspectiva. Isso é sério. Sou frustada em relação a isso. Eu me ponho no lugar. Eu: criada com amor e carinho, estudei em colégios bons, formei-me em uma universidade pública, tenho experiência em estágios, informática, inglês.... NUNCA fui chamada pra uma entrevista de emprego na minha área! Espalhei curriculos até umas horas.... aí parti pra concursos públicos, que foi minha salvação e ainda é uma esperança minha. Quando começo a olhar aos lados e vejo quem possui um bom emprego hoje, 90% foi por Q.I. e não por competência própria! Maceió não cresce, Maceió não dá oportunidade!!! E eu me revolto. Vc imagina a pessoa que não teve a estrutura que eu tenho. Imagine a pessoa que tem ninguém na família para se espelhar, imagine um traficante lhe oferecendo dinheiro na hora pra vc fazer uns trabalhos para ele e vc querendo ter seu tênis, seu celular foda, sua camiseta de marca.... Pq a mídia nos massacra ao nos dizer que só somos GENTE se possuímos tais coisas. Quer o quê? Querem culpar a droga? Não, a droga é apenas uma consequência. O buraco é mais embaixo. É uma guerra perdida - única coisa que concordo do documenátrio.