quinta-feira, 24 de março de 2011

Momento Mulherzinha 02




Hoje, resolvi experimentar fazer o tal do Bolo de Caneca.

Segue aqui a receita:

ingredientes

* 1 ovo pequeno
* 4 colheres (sopa) de leite
* 3 colheres (sopa) de óleo
* 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
* 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
* 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
* 1 colher (café) rasa de fermento em pó

modo de preparo

* Na própria caneca onde irá consumir,
* Coloque o ovo e bata bem com um garfo
* Coloque o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata mais
* Coloque a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente até encorpar
*

Leve ao forno microondas por 3 minutos em potência alta OBS: - A caneca deve ter no minimo 300ml
* Pode ser servido com caldas

Fonte.

No meu caso, como não estava com achocolatado em casa hoje, resolvi fazer estilo bolo formigueiro, em que coloca-se granulado de chocolate.

Quando ficou pronto, achei que ele estava esquisito, pulando para fora da caneca, mas aí fui pesquisar, e vi que isso é normal!

Até que ficou gostoso. Ficou com a massa molhadinha. Preferia se fosse acompanhado por alguma calda, mas como já disse, estou sem Nescau, achocolatado.


Vejamos as fotos do processo:

O primeiro passo é bater bem o ovo com um garfo. Bata beeeem, pq um bolo com ovo mal batido é um bolo fedido.

Aí quando colocamos o resto dos ingredientes líquidos. Onde eu substitui o achocolatado pelo granulado.

Colocando a farinha de trigo e o fermento. No meu caso, a farinha de trigo já vinha com fermento.

Depois de bem misturado. Mexer bem, pois a massa tem que estar bem homogênea.

Assim é como ele saí do microondas depois de 3 minutos. Como eu disse, assustei-me pensando que fiz errado, mas depois constatei que era normal.


Como fica por dentro.

A massa não fica perfeita, parece um pouco borrachuda, mas é gostoso.

Eu feliz com meu primeiro Bolo de Caneca. Depois faço outro mais bonitinho e encrementado.


Boa tarde pra quem leu. Beijos!

terça-feira, 22 de março de 2011

Pq ainda assisto Glee??




Insisto em achar a resposta. Não encontro. Se vc é fã de Glee, perdoe-me, mas vou esculhambar.
Comecei a acompanhar Glee, inicialmente por causa das músicas. Achei o seriado bem bobinho, mas, na primeira temporada, fui começando a torcer por certos casais, como a Rachel (que me identifico um pouco com ela em ser deslocada e me sentir um patinho feio) e Finn e o Professor Schuester com a Emma Pillsbury lêmure eyes.
Tá, mas a partir da segunda temporada, muita coisa mudou. Eu sou old school, gosto de músicas antigas, e nessa temporada eles estão colocando muitas músicas para mim desconhecidas ou atuais. Teve um episódio de Justin Bieber. ECA!

Tá, isso é o de menos. Não posso torcer pra casal nenhum agora, pq está o maior TROCA-TROCA. Isso mesmo, não existe mais um casal fixo, tipo... quando penso que um casal tah feliz, eles acabam e ficam com outros e depois voltam e depois trocam... E tipo, como se pessoas fossem descartáveis.

Glee trata de pessoas consideradas "perdedoras - loosers" da adolescencia americana. Mas eu começo a concordar que são uns loosers mesmo, com L maiúsculo. Além da maioria das garotas serem depravadas, elas também são invejosas umas com as outras, ninguém é amigo de ninguém, a primeira oportunidade que aparece pra pisar em cima do outro pra se destacar eles aceitam.

Homossexualismo nem se fala, é muito banalizado. Claro que com o Kurt eles abordaram o tema de forma muito sincera e digna, mas com a Brittany e a Santana, o que é aquilo??

E o professor Schue deixou mesmo pra lá a lemure eyes, que casou, mas não é feliz, o casal q eu mais torcia, puft... se desfez.

Ainda acho muita graça na Sue Sylvester, e na sua assistente Becky falando sempre "Yes Coach!". A Sue é hilária.

Aí me pergunto pq ainda assisto? Não sei, deve ser por falta de sériepra acompanhar, ou pq agora tô torcendo pro casal mais descente que tem em toda história do seriado, que é o Kurt e o Blaine, e pq ainda rio alto da Sue. Só. Sabe, porcaria, é como droga, vc sabe que é ruim, mas não consegue se livrar.

Beijos e boa noite, pra quem leu esse blog solitário.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Dia Estressante



Ao contrário do outro dia na semana passada, a segunda-feira foi bem agitada hoje. Eu tenho trauma de segunda-feira. Aquela sensação desde criança de ter que dormir cedo pq acabou o fim de semana e amanhã de manhã tem aula. Aí onde trabalho cada funcionário tem o direito de tirar um dia de folga, pra poder resolver suas coisas pessoais. Meu dia, no caso, é a segunda-feira. É tão bom saber q posso dormir até mais tarde no dia que todo mundo se abusa ao acordar.
Mas como no meu setor a pessoa que fica no meu lugar hoje teve que fazer uns exames, eu fui substituí-la.

Meu irmão, o que dá no povo que vem tudo resolver em dia de segunda-feira o que eles podem resolver o resto da semana? Eu enlouqueci! Foi o dia TODO de fila, e eu sozinha pra atender, preencher formulários, minha mão tava doendo pacas, sem falar que to com uma dor no ovário também.

Ainda bem que consegui ser atendida pela médica do meu trabalho, e ela também me receitou fluoxetina pq sabe o quão frustrada eu sou no meu infeliz trabalho. Também percebeu que eu desconto na comida, desde que comecei a trabalhar engordei uns 15 kilos.

Bem, depois disso, tive que levar trabalho pra casa. Mais de 400 encaminhamentos marcados pra organizar, colocar na lista, seprara o q falta carimbar....aff aff. Depois fazer o favor de pegar os telefones celulares dos pacientes e mandar mensagens (torpedo) avisando que as consultas deles estão marcadas - isso é um favor que eu faço, pensando nas velhinhas. Mas mesmo depois disso tudo, ainda levo esculhambação do povo. Pra você ter idéia, veja como é lá:
Lembrem-se que trata-se de SUS

Dia 13 de março:
-Senhor, sua consulta não está marcada ainda.
-Eu espero essa consulta há 3 meses, eu vou morrer e a CULPA É SUA!

Dia 13 de março:
- Senhor, sua consulta está marcada para o dia 25 de março.
- TÃO LONGE???? Eu vou morrer e a CULPA É SUA!

Dia 13 de março:
-Senhora, sua consulta estava marcada para ontem, mas como em 2 semanas a senhora não apareceu aqui para buscar o papel, ela vai ser remarcada.
- Que absurdo, venho aqui todos os dias (mentiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiira - 2 semanas q não aparece) eu vou morrer e a CULPA É SUA.

Dia 13 de março:
- Senhora, olha que bom, sua consulta que a senhora deixou aqui ontem para marcar, já está marcada!!
- Que coisa absurda, e eu ainda tenho que vir aqui pra saber se tá marcado, vc deveria ligar pra avisar e poupar essa velha. Se eu não tivesse que vir aqui pra ser atendida pelo médico e por acaso vir aqui saber, eu teria perdido a consulta, eu morreiria e a CULPA IA SER SUA!

Dia 13 de março:
- Alô? Senhor Fulano? Gostaria de informar que sua consulta está marcada pro dia 25 de março.
- E não tem ninguém pra trazer aqui não?????
- Não senhor, o senhor deve vir na unidade e pegar seu encaminhamento.
- Isso é um absurdo, pra que que serve agente de saúde.... o caba morre e a CULPA É DE QUEM???




PODE UMA COISA DESSA???????????????????????????????


Não tem nada que façamos de melhor, de fazer trabaho fora de nossa obrigação, gastar NOSSO telefone, NOSSA internet pq no posto que trabalho não há nada disso e ainda tem que levar isso do povo, que está usando o SUS!

Pior gracinha, vc sozinha pra atender 50 pessoas e escutar: "Vamos minha filha, eu botei o feijão no fogo!!!" Vontade de gritar: POIS VAI QUEIMAR ESSA BOSTA!



Aí, meu, o dia todo, quando penso que estudei em colégio bom, fiz faculdade federal e me deparo com um trabalho desse (tudo bem que é 3 horas por dia, 4 vezes na semana, concursada), mas vc levar esculhambação do povo TODO SANTO DIA, UMA HORA VC ESTOURA!

Tô pensando seriamente em pedir uma licença não remunerada e ver se abro um negócio próprio. É estressa, mas pelo menos eu posso crescer e é coisa minha.

Tá bom, quer falar disso mais não. Una!

domingo, 20 de março de 2011

Domingo é dia Cute Cute

Então o domingo é dia de imagem cuti-cuti!!!

Este é Boo, o cachorro mais lindo do mundo.