quinta-feira, 24 de março de 2011

Momento Mulherzinha 02




Hoje, resolvi experimentar fazer o tal do Bolo de Caneca.

Segue aqui a receita:

ingredientes

* 1 ovo pequeno
* 4 colheres (sopa) de leite
* 3 colheres (sopa) de óleo
* 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
* 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
* 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
* 1 colher (café) rasa de fermento em pó

modo de preparo

* Na própria caneca onde irá consumir,
* Coloque o ovo e bata bem com um garfo
* Coloque o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata mais
* Coloque a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente até encorpar
*

Leve ao forno microondas por 3 minutos em potência alta OBS: - A caneca deve ter no minimo 300ml
* Pode ser servido com caldas

Fonte.

No meu caso, como não estava com achocolatado em casa hoje, resolvi fazer estilo bolo formigueiro, em que coloca-se granulado de chocolate.

Quando ficou pronto, achei que ele estava esquisito, pulando para fora da caneca, mas aí fui pesquisar, e vi que isso é normal!

Até que ficou gostoso. Ficou com a massa molhadinha. Preferia se fosse acompanhado por alguma calda, mas como já disse, estou sem Nescau, achocolatado.


Vejamos as fotos do processo:

O primeiro passo é bater bem o ovo com um garfo. Bata beeeem, pq um bolo com ovo mal batido é um bolo fedido.

Aí quando colocamos o resto dos ingredientes líquidos. Onde eu substitui o achocolatado pelo granulado.

Colocando a farinha de trigo e o fermento. No meu caso, a farinha de trigo já vinha com fermento.

Depois de bem misturado. Mexer bem, pois a massa tem que estar bem homogênea.

Assim é como ele saí do microondas depois de 3 minutos. Como eu disse, assustei-me pensando que fiz errado, mas depois constatei que era normal.


Como fica por dentro.

A massa não fica perfeita, parece um pouco borrachuda, mas é gostoso.

Eu feliz com meu primeiro Bolo de Caneca. Depois faço outro mais bonitinho e encrementado.


Boa tarde pra quem leu. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário