sábado, 19 de março de 2011

Sábado é dia de Rir

Como finais de semana não tenho muito tempo para escrever, farei do sábado o dia oficial de coisas engraçadinhas.

No caso, escutem o audio! Huehuhauheuhuahuheuha Adooooooooooooro!




Pra quem passou o dia, coloquei aqui o audio da pegadinha Silvana da Ingazeira

sexta-feira, 18 de março de 2011

Dia Relaxante






Bem, o destino está sendo legal comigo e está me deixando descansar um pouquinho. Como não trabalhei nem ontem nem hoje, devido a uma paralização no meu trabalho por melhores salários, funcionário público tem dessas coisas,
tive tempo livre para uma massagem.

Sou participante do groupon e apareceu a promoção de 1 massagem relaxante, de 1 hora, que era 100 reais por 20! Claro que peguei. Não gostei muito da organização de lá, foi na MaxForm, no Farol. Não gostei da organização primeiro pq quando eu liguei para lá marcando o horário e dia, perguntei à telefonista se precisava levar biquine, matuta nunca fiz massagem com profissionais, e a mesma disse que não, que não precisava.
Beleza, vou lá, na hora marcada. Primeira coisa que não gostei muito foi que a recepcionista era meio zongo monga... parecia perdida no que fazia. Aí o massagista (que eu estava me preparando psicológicamente para uma mulher) me atendeu muito bem. Quando entrei na sala, ele me mostrou o banheiro e pediu que eu colocasse o biquine. Que biquine?!!! Expliquei a ele que me orientaram a NÃO levar o biquine. Ele, muito educadamente me explicou a necessidade de tal, e foi comigo na recepção para remarcar. Ele foi muito educado, diferente da zonga monga da recepcionista. Ele então pediu que me remarcasse para o dia seguinte e no mesmo horário. E orientou a zonga monga a avisar às clientes que é para vir de biquine. Beleza, fikei meio fula, mas o massagista, apesar de afeminado, pro meu alívio, foi muito educado e contornou a situação.

No dia seguinte, que é hoje, fui novamente no mesmo horário. Chego lá, outra mulher me atende, e vai conferir com a zonga monga no sistema se eu estava marcada. Aí a zonga monga: "tá não"... "Mas eu remarquei com vc ontem, não lembra??" Com meu tom estressadinha... Aí ela "é... foi..." toda sem graça. Acontece que o problema é que não era pra que eu fosse atendida naquele horário, pois já tinha pessoas marcadas no meu lugar antes, então eles teriam um certo problema de logística. Passado alguns minutos, minha massagem estava marcada para as 15 horas, já eram 15:10, o mesmo massagista apareceu e me chamou para receber a massagem.
Eu meio que fiquei tensa: seria a primeira vez que um homem, por mais afeminado que fosse, pegaria no meu corpo todo e não é o dono do meu coração. É, eu tenho umas paranóias dessas. Sabe, tipo, dá uma certa exclusividade no seu próprio corpo, mesmo que ele não seja bonito, apenas com disponibilidade de toque somente para aqueles que seu coração permite? Sou assim, por isso essa historia de ficar nunca foi minha parada, não dou beijo na boca de quem nao ganhou meu coração.

Entrei na sala, pus o biquine e deitei. Ele fez uma assepsia nos meus pés. Colocou uma música relaxante e foi bem explicativo. Mas aí chegou uma outra massagista, mulher, e então ele a chamou para que me atendesse, pois ele iria atender um outro cliente, um homem. Fiquei mais relaxada. Só que ele levou o som ambiente... Bem, então no "vai tu, vai eu, pegue isso, me dê aquilo" no troca de sala entre ele e a outra massagista foram mais uns 10 minutos e eu lá em cima da maca. Ou seja, fui ter minha massagem lá pras 15:25. A massagista me deixou mais a vontade. Ela fez uma massagem relaxante, bem como essa aí do vídeo. Delícia. Tirando, claro, o fato de que colocar a cabeça naquele buraco da maca é chato, pois vc sente a circulação do sangue indo todo pra cabeça, e o óleo de camomila que ela usou. Fiquei cheirando a chá, e pra quem me conhece bem, não gosto de chá, pq chá me lembra dor de barriga. Não fui criada como o "chá" sendo uma bebida normal, e sim, bebida pra dor de barriga. Aí associei...

Mais uma vez agradeci dentro de mim por ter sido uma mulher que me massageou, pq ela me tocou em vários lugares, claro, tudo na perfeita ordem, mas em lugares onde eu não gostaria que o homem que eu não amo tocasse. Fez massagem nas nádegas, nas coxas, e precisou mexer no meu cóccix para colocar minha coluna no lugar. E tipo, pode me chamar de matuta, mas sou assim.

Uma outra coisa que achei errada foi que quando ela afirmou que a massagem tinha acabado, e fui me trocar, vi no relógio que ainda eram 15:55. Ou seja, eu não tive 1 hora de massagem como no enunciado, no máximo uns 40 minutos. Mas eu tava tão relaxada que não quis reclamar. Simplesmente não volto mais lá. Pelos massagistas sim, eles são uns amores, mas o atendimento é ruim.

Tipo, pelo que eu estudei de marketing, eu acredito que quando uma empresa contrata o groupon ela na verdade está querendo divulgar o seu negócio. Pescar novos clientes, que supostamente não iriam lá se não fosse pela promoção. Aí qual é o da empresa: quando o cliente chegar no estabelecimento, dar um bom atendimento, apresentar o estabelecimento, mostrar quais serviços tem e oferece-los. É assim, a oportunidade que a empresa tem de cativar o cliente, pra aí sim ele retornar. Mas não, na verdade, eu tive meio que uma sensação de que eu estava lá com uma amostra grátis. Que era um favor, e não que eu estava pagando. Ou seja, não ganhou uma cliente! Tsc tsc tsc, depois as empresas reclamam que abrem e fecham logo, falta o tino pra negócios! Falta noção de marketing! Aff esse povo. Mas vou me estressar não, hoje tô relaxxaaaddaaaa....

quinta-feira, 17 de março de 2011

O Fantástico Mundo do Faz de Conta







Sempre gostei de filmes de fantasia. Mas certos filmes marcaram a minha infância e outros marcam até mesmo hoje, com 27 anos. Parece infantil de minha parte, mas posso afirmar que Crônicas de Nárnia é história para qualquer idade. Vamos primeiro ao filme que marcou minha infância: O Jardim Secreto.
Nossa, como amo esse filme. Tinha o VHS dele, então o assisti milhares de vezes. Meu sonho de infância era ser a Mary Lennox. Até hoje, tenha certeza disso, se eu ficar rica, terei um jardim na minha casa tão magnífico quanto! Era apaixonada pelo pequeno Collin. E a trilha sonora... meu Deus, perfeita! Perfeita! Até hoje escuto suas músicas sem parar. Eu, se concentrada na música, chego a chorar com algumas. Lembrando que as músicas da trilha sonora são todas orquestradas. É filme que guardarei no coração pro resto da vida. Mostrarei pros meus filhos, com certeza.

Agora, deixa só eu exlicar o pq deste post: é que acabei de assistir "Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada". Aí estou impactada.
Eu assisti o primeiro filme, o Crônicas de Nárnia. Como sou sensível e cristã, chorei no filme. Me arrepio toda ao ver o Aslam na tela grande. Só pra quem não sabe, os 3 filmes são baseados nas histórias do escritor C. S. Lewis, que antes de ser cristão, era um ateu convicto e difundia na universidade onde ensinava o ateísmo. Depois que se converteu, entre outras coisas, escreveu os vários livros com as histórias de Nárnia, que viraram Crônicas. Ao ler o livro, vemos nitidamente as mensagens cristãs que Lewis passa para as crianças. O próprio Aslam é a representação de Jesus.

Então assisti o primeiro e o segundo, o do Príncipe Caspian. Certo amigo me emprestou o livro que ainda não devolvi, das Crônicas de Nárnia. Perfeitas histórias... Lindo demais, emocionante, claro. O lirvro do Peregrino da Alvorada é um dos meus preferidos. Principalmente a cena do Eustáquio se livrando da pele de dragão (no livro é muito mais emocionante) e no final, quando as crianças chegam ao País de Aslam. No livro, a descrição é muito melhor e a evidência da cristandade da história fica bem clara. Coisa mais linda do mundo!

Bem, são livros e filmes que eu gostaria de guardar na minha mente pro resto da vida. Terei 80 anos e mesmo assim, terei prazer em assistí-los outra vez e, tendo eu filhos, passarei para eles.

Boa noite a quem leu esse blog solitário... :*

O Jardim Secreto

Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa

Crônicas de Nárnia - O Príncipe de Caspian

Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada

quarta-feira, 16 de março de 2011

Tô nerdando demais...


Antes de você ler esse post, saiba que sou uma nerd. Não CDF, nerd. Gosto de filmes, games, quadrinhos e RPG. Isso faz parte de ser nerd, e como todo bom nerd, viajo demais na maionese. (Já tentou ver o mundo por uma cebola de vidro? é assim...)

Eu venho notando certas coisas, que me dá medo, mas ao mesmo tempo, fico feliz em saber que é apenas a minha imaginação. Antes dos ataques terroristas no 11 de setembro aos Estados Unidos, havia no ar uma especie de premonição a respeito. Haviam muitos filmes sobre ataques terroristas, capas de filmes e cds que sugeriam a explosão das torres gêmeas e todas aquelas coisas que aparecem nos sites ou videos de conspiração. Ou seja, o mundo meio que já sentia o que havia de acontecer.

De alguns anos para cá, repararam que houve um boom de filmes sobre fim do mundo? Nos cinemas havia tantos filmes sobre o fim do mundo que veio dentro de mim um sentimento de "será que o mundo tá sentindo?" "O dia em que a terra parou, Eu sou a lenda, Os 12 macacos, Guerra dos mundos, O dia depois de amanhã, Extermínio, O núcleo, Impacto profundo, 2012, Presságio..." e existem mais um monte por aí.

Aí ano passado pra cá, veio um boom de filmes de zumbis. Perceberam? Haja zumbi nos cinemas e nos games. Pode ir em qualquer site de game on line que vc achará a parte só de zumbis. "Eu sou a lenda, Zoombielandia, Madrugada dos Mortos, Todo mundo quase morto, Exterminio, Rec/Quarentena, Planeta Terror, Zombie strippers, Anime High School of Dead, Terra dos mortos, Residente Evil, Legião do mal"...todos filmes de 2000 pra cá. Tanto sucesso que criou-se a série de TV The Walking Dead, que foi record de audiência na primeira temporada ano passado - sou fã. Além de jogos como o famosíssimo Resident Evil, Left 4 dead, Plants vs Zombies jogo muuuuito!

Aí, vou explicar a viagem: Fim de mundo e zumbis... hum... Há várias teorias de como os zumbis são criados, e uma delas é a contaminação por radiação. Aí, meio que sei lá... Aí acontece o que tá acontecendo no Japão. Terremoto, tsunami e boom, explosões nas usinas nucleares e vazamentos. Claro que como uma nerd cristã, sei que o fim não é esse, mas que os filmes de terror parecem que estão tomando conta da realidade estão!

Em caso de dúvidas, é bom se preparar... dizem que quando o inferno tá cheio, os mortos invadem a terra.

terça-feira, 15 de março de 2011

Momento Mulherzinha

Processo de bordar - meu nome


Foto desfocada, mas trabalho concluído!


O que elas aprontam enquanto isso...


Tramando a próxima presepada...


Hoje tive a tarde livre, então encarnou em mim meu Eu Mulherzinha. Fui bordar! Sim, sei bordar, ponto e cruz, besteira, é facinho, mas decidi bordar depois de uns 10 anos sem pegar na agulha. Acontece que recentemente eu troquei de quarto com a minha irmã. Eu queria o dela, e ela o meu. Na troca, resolvi mudar algumas coisas, dentre elas, pintei meu quarto novo todo de rosa. Um cuti cuti. Inspirada na nova cor, viajei no enxoval. Comprei lençóis novos, mantas, edredon, almofadas, tapete, espelho, toalhas de banho e toalhinhas de rosto (essas com espaço para bordar). Tudo puxado para cores femininas, ou com flores. Mulherzinha total. Na verdade, também trata-se de uma tentativa de manter meu quarto arrumado. Não temos secretária aqui em casa, afinal, 3 mulheres adultas já deveriam tomar vergonha na cara em conseguir manter uma casa limpa e arrumada, a problemática sempre foi eu. No antigo quarto, a bagunça era tanta que ficava difícil até se locomover nele. Sendo assim, gastando do meu próprio bolso, estou tentando tomar gosto pelo meu próprio espaço. Dizem que o reflexo do seu interior aparece no seu ambiente. Bem, pode-se deizer que vivo bagunçada por dentro ou que minha auto estima não anda em dia. Mas agora, tento fazer o oposto: o lado de fora influenciar o lado de dentro. Mas como tudo em mim tem itensidade, ando pirando um pouco. As almofadas, por exemplo, arrumo-as milimetricamente... o lençol deve estar geometricamente arrumado e esticadinho, tento colocar tudo em ordem simétrica... to me sentindo o Sr. Monk .

A medida em que eu ia bordando, minhas filhas, Belle e Nina, estavam testando o novo quarto. Adoraram o tapete e a manta. Esconden-se na manta para dar susto uma na outra. Gatos... O mais engraçado era, enquanto eu estava na cama bordando, eu via gatos voando. Sim, elas voavam atravessando a cama. Veja como gatos pulam bem

Musiquinha relax para bordar. Beijos e boa noite!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Orkut, I Hate you!!

Começarei esse blog (que na verdade, já existia, mas reformulei todinho) explicando o motivo que me fez abandonar o Orkut. Antes de mais nada, tenho pretensão nenhuma de escrever bem. Eu não gosto muito de redes sociais, e na verdade, só criei meu perfil no orkut pq meu namorado tinha feito um, fiz para ficar de olho nele. Tá, sou uma namorada ciumenta e que fuça nas coisas do namorado. Só que o tempo foi passando e fui me abusando. Na verdade, a hipocrisia me fez ter nojo do orkut. Quando internet e redes sociais eram coisas de nerd, era legal... mas agora com toda essa inclusão digital, até o cachorro da vizinha tem um perfil! A hipocrisia que eu digo é: dos montes de "amigos" que tem no meu perfil, acho que falo mesmo com uns 15%. O resto podem dividir-se em - familiares que nem sequer eu imaginaria um dia estar na internet e vem dar uma de íntimos na sua vida, quando na verdade, nunca foram - colegas da escola ou faculdade que há mais de 5 anos você não troca uma palavra - conhecidos, de longe, que vc só falou "oi" uma vez - gente que você não conhece, como "esposas/maridos, filhos(as), irmãos, namoradas (os)" dos seus "amigos". Outra coisa que detesto: chefe e colega de trabalho no orkut! Sabe o problema não é essas pessoas terem orkut, ou facebook, o problema é que eu NÃO QUERO ELAS VENDO MINHAS COISAS! Tá, aí vc diz "E pq vc aceita o convite? É só recusar..." Vai recusar pra tu vê toda especulação com seu nome no ambiente familiar ou no trabalho!! Outra coisa que tava me deixando muito fuuuula da vida, principalmente depois desse orkut novo: scraps "ctrl+c/ctrl+v", scraps animados, com musicas que detesto e que, mesmo quando vc deleta da página de recados, aínda fica na parte de "atualizações" tocando! Arrrggg. Odeio ter que ver lá "5 scraps" toda feliz.... e quando vou ver, mensagens automaticas, animadas... tenho vontade de mandar tomar no toba! Tenha o mínimo de autenticidade de escrever algo para mim de verdade! E se não for você que tá escrevendo, escreva algo útil! Já percebeu que quem manda a maioria dessas coisas é o povo antigo? Eles amam esse tipo de mensagem, acham maior barato as luzes piscando das estrelinhas, as músicas da Celine Dion no fundo da mensagem... Eu detesto! Foi uma luta convencer meus amigos a pararem de me mandar correntes pelo e-mail e agora essa? Pior, como eu disse, é gente que acha isso uma graça, e não entendem o motivo do meu ódio. Outra coisa que me dá abuso profundo: um perfil manda uma mensagem para o grupo... beleza... mas pô! Toda vez que alguém comenta a mensagem tem que aparecer denovo nos meus recados??? Eu fico fula demais com isso! E a pior coisa: Atualizações de pessoas que não tem o que fazer o dia todo a não ser jogar joguinhos como Colheita Maldita e Café Mania! EU NÃO QUERO SABER SE VOCÊ RECEBEU MOEDAS! SE VOCÊ JÁ TEM SUSHI! Eu não quero que as pessoas no meu trabalho saibam que gosto de rock metal do mal, que gosto de langerie, que assisto Caverna do Dragão, que eu ODEIO carnaval... pq depois ficam tudo me perguntando 'pq...? pq..?' Não quero dar satisfação dos meus gostos! Não quero mais minha mãe reclamando que eu tenho pouca foto com a família ou que o meu namorado não tem fotos no perfil dele suficientes comigo! Não quero que parente fique vendo as fotos da minha vida com meus amigos, não quero ter que ficar respondendo pra parente A ou B, como C ou D está... NÃO SOU MENINA DE RECADO!
Estressei-me demais, e pra finalizar, não sei como isso é possivel, uma garota fez um perfil com o mesmo e-mail que eu tenho desde 1997 do hotmail. Fui lá e trollei ela! Invadi e mudei tudo! Isso pra mim foi a gota d'água!


Eu estou desabafando, e imagino que nem os 15% com quem eu falo no Orkut vão ler o que escrevi aqui pq provavelmente eles também mal usam o orkut. Quem for meu amigo de verdade ou kiser saber de mim, vem aqui e acompanhe esse blog. Pelo menos a hipocrisia é menor. Quanto a visualizar o perfil do meu namorado, ahhh, não vai ser vigiar o orkut dele que vai impedi-lo de me trair se ele kiser! A partir de hoje, tentarei quase que diariamente escrever aqui como está o meu dia a dia, o que penso das coisas e o que eu achar de interessante por aí. Acho que vale mais a pena que ficar bisbilhotando minhas fotos.


Boa noite a todos. Xêro em quem leu. E se sentiu-se ofendida(o), desculpa aí, é que não rola hipocrisia comigo!