quarta-feira, 16 de março de 2011

Tô nerdando demais...


Antes de você ler esse post, saiba que sou uma nerd. Não CDF, nerd. Gosto de filmes, games, quadrinhos e RPG. Isso faz parte de ser nerd, e como todo bom nerd, viajo demais na maionese. (Já tentou ver o mundo por uma cebola de vidro? é assim...)

Eu venho notando certas coisas, que me dá medo, mas ao mesmo tempo, fico feliz em saber que é apenas a minha imaginação. Antes dos ataques terroristas no 11 de setembro aos Estados Unidos, havia no ar uma especie de premonição a respeito. Haviam muitos filmes sobre ataques terroristas, capas de filmes e cds que sugeriam a explosão das torres gêmeas e todas aquelas coisas que aparecem nos sites ou videos de conspiração. Ou seja, o mundo meio que já sentia o que havia de acontecer.

De alguns anos para cá, repararam que houve um boom de filmes sobre fim do mundo? Nos cinemas havia tantos filmes sobre o fim do mundo que veio dentro de mim um sentimento de "será que o mundo tá sentindo?" "O dia em que a terra parou, Eu sou a lenda, Os 12 macacos, Guerra dos mundos, O dia depois de amanhã, Extermínio, O núcleo, Impacto profundo, 2012, Presságio..." e existem mais um monte por aí.

Aí ano passado pra cá, veio um boom de filmes de zumbis. Perceberam? Haja zumbi nos cinemas e nos games. Pode ir em qualquer site de game on line que vc achará a parte só de zumbis. "Eu sou a lenda, Zoombielandia, Madrugada dos Mortos, Todo mundo quase morto, Exterminio, Rec/Quarentena, Planeta Terror, Zombie strippers, Anime High School of Dead, Terra dos mortos, Residente Evil, Legião do mal"...todos filmes de 2000 pra cá. Tanto sucesso que criou-se a série de TV The Walking Dead, que foi record de audiência na primeira temporada ano passado - sou fã. Além de jogos como o famosíssimo Resident Evil, Left 4 dead, Plants vs Zombies jogo muuuuito!

Aí, vou explicar a viagem: Fim de mundo e zumbis... hum... Há várias teorias de como os zumbis são criados, e uma delas é a contaminação por radiação. Aí, meio que sei lá... Aí acontece o que tá acontecendo no Japão. Terremoto, tsunami e boom, explosões nas usinas nucleares e vazamentos. Claro que como uma nerd cristã, sei que o fim não é esse, mas que os filmes de terror parecem que estão tomando conta da realidade estão!

Em caso de dúvidas, é bom se preparar... dizem que quando o inferno tá cheio, os mortos invadem a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário