quinta-feira, 17 de março de 2011

O Fantástico Mundo do Faz de Conta







Sempre gostei de filmes de fantasia. Mas certos filmes marcaram a minha infância e outros marcam até mesmo hoje, com 27 anos. Parece infantil de minha parte, mas posso afirmar que Crônicas de Nárnia é história para qualquer idade. Vamos primeiro ao filme que marcou minha infância: O Jardim Secreto.
Nossa, como amo esse filme. Tinha o VHS dele, então o assisti milhares de vezes. Meu sonho de infância era ser a Mary Lennox. Até hoje, tenha certeza disso, se eu ficar rica, terei um jardim na minha casa tão magnífico quanto! Era apaixonada pelo pequeno Collin. E a trilha sonora... meu Deus, perfeita! Perfeita! Até hoje escuto suas músicas sem parar. Eu, se concentrada na música, chego a chorar com algumas. Lembrando que as músicas da trilha sonora são todas orquestradas. É filme que guardarei no coração pro resto da vida. Mostrarei pros meus filhos, com certeza.

Agora, deixa só eu exlicar o pq deste post: é que acabei de assistir "Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada". Aí estou impactada.
Eu assisti o primeiro filme, o Crônicas de Nárnia. Como sou sensível e cristã, chorei no filme. Me arrepio toda ao ver o Aslam na tela grande. Só pra quem não sabe, os 3 filmes são baseados nas histórias do escritor C. S. Lewis, que antes de ser cristão, era um ateu convicto e difundia na universidade onde ensinava o ateísmo. Depois que se converteu, entre outras coisas, escreveu os vários livros com as histórias de Nárnia, que viraram Crônicas. Ao ler o livro, vemos nitidamente as mensagens cristãs que Lewis passa para as crianças. O próprio Aslam é a representação de Jesus.

Então assisti o primeiro e o segundo, o do Príncipe Caspian. Certo amigo me emprestou o livro que ainda não devolvi, das Crônicas de Nárnia. Perfeitas histórias... Lindo demais, emocionante, claro. O lirvro do Peregrino da Alvorada é um dos meus preferidos. Principalmente a cena do Eustáquio se livrando da pele de dragão (no livro é muito mais emocionante) e no final, quando as crianças chegam ao País de Aslam. No livro, a descrição é muito melhor e a evidência da cristandade da história fica bem clara. Coisa mais linda do mundo!

Bem, são livros e filmes que eu gostaria de guardar na minha mente pro resto da vida. Terei 80 anos e mesmo assim, terei prazer em assistí-los outra vez e, tendo eu filhos, passarei para eles.

Boa noite a quem leu esse blog solitário... :*

O Jardim Secreto

Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa

Crônicas de Nárnia - O Príncipe de Caspian

Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário