terça-feira, 15 de março de 2011

Momento Mulherzinha

Processo de bordar - meu nome


Foto desfocada, mas trabalho concluído!


O que elas aprontam enquanto isso...


Tramando a próxima presepada...


Hoje tive a tarde livre, então encarnou em mim meu Eu Mulherzinha. Fui bordar! Sim, sei bordar, ponto e cruz, besteira, é facinho, mas decidi bordar depois de uns 10 anos sem pegar na agulha. Acontece que recentemente eu troquei de quarto com a minha irmã. Eu queria o dela, e ela o meu. Na troca, resolvi mudar algumas coisas, dentre elas, pintei meu quarto novo todo de rosa. Um cuti cuti. Inspirada na nova cor, viajei no enxoval. Comprei lençóis novos, mantas, edredon, almofadas, tapete, espelho, toalhas de banho e toalhinhas de rosto (essas com espaço para bordar). Tudo puxado para cores femininas, ou com flores. Mulherzinha total. Na verdade, também trata-se de uma tentativa de manter meu quarto arrumado. Não temos secretária aqui em casa, afinal, 3 mulheres adultas já deveriam tomar vergonha na cara em conseguir manter uma casa limpa e arrumada, a problemática sempre foi eu. No antigo quarto, a bagunça era tanta que ficava difícil até se locomover nele. Sendo assim, gastando do meu próprio bolso, estou tentando tomar gosto pelo meu próprio espaço. Dizem que o reflexo do seu interior aparece no seu ambiente. Bem, pode-se deizer que vivo bagunçada por dentro ou que minha auto estima não anda em dia. Mas agora, tento fazer o oposto: o lado de fora influenciar o lado de dentro. Mas como tudo em mim tem itensidade, ando pirando um pouco. As almofadas, por exemplo, arrumo-as milimetricamente... o lençol deve estar geometricamente arrumado e esticadinho, tento colocar tudo em ordem simétrica... to me sentindo o Sr. Monk .

A medida em que eu ia bordando, minhas filhas, Belle e Nina, estavam testando o novo quarto. Adoraram o tapete e a manta. Esconden-se na manta para dar susto uma na outra. Gatos... O mais engraçado era, enquanto eu estava na cama bordando, eu via gatos voando. Sim, elas voavam atravessando a cama. Veja como gatos pulam bem

Musiquinha relax para bordar. Beijos e boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário