sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Casamento Real









Sim, estou inspirada pelo que assisti agora. Sou do tipo romântica que via filmes de príncipes e princesas quando criança. Faz parte da minha natureza. Portoda a minha vida eu acompanhei, mesmo de longe, a história da familia real inglesa. Minha mãe casou-se no mesmo ano que a princesa Diana, e com a mesma idade. Assim, ela simpatizou-se muito com a moça e passou a acompanhar todas as informações a respeito. Cresci vendo minha mãe colecionar revistas, livros e videos sobre a Lady Di. Consequentemente, escutava com frequencia: Ah... se vc se casasse com o Willian!

Como tb nascemos em períodos próximos, a medida que eu crescia eu tb acompanhava o William, e tinha na minha mente infantil "Meu Príncipe"! Acho que muits meninas da minha geração já se imaginaram com o William, pois ele é lindo, gentil, inteligente e educado. Realmente um príncipe.

Também fiquei um pouco surpresa com a minha reação em relação ao casamento. Eu fiz um acordo no meu trabalho para poder assistir o casamento em casa. Sempre invejei quem teve a oportunidade de ter assistido o casamento da Diana e eu não queria perder o Casamento da minha geração.

A "minha geração" já não é tão sonhadora e apegada a tradiionalismo. Casamentos oficiais na igreja já não fazem parte dos planos principais dos casais. Nem mesmo dos noivos reais. Eles não esperaram para casar para viverem juntos, afinal, já dividem o mesmo teto há pelo menos 4 anos. São formados, com graduação universitária e não são tão jovens assim. A cara dessa minha geração. Onde os jovens que possuem mais responsabilidade esperam ter a certeza do que estão fazendo, dão prioridade aos estudos e não permitem que certas formalidades antigas direcionem suas vidas. Acredito que Willian e Kate casaram-se mais pela obrigação real, pois, como já havia dito, ambos já convivem como casados faz tempo.

Mas o que mais me emocionou foi que eu não esperava que me interessaria tanto. Que eu trocaria uma manhã chuvosa e gostosa na cama para ver o casamento de pessoas que em nada influenciarão na minha vida. Mas a celebração do amor (pq acredito que eles casaram-se por amor) me enche de esperança no amor. Pq a mídia nos enche com histórias de casamentos relâmpagos, artistas debocham do casamento, fazendo com que esse momento pareça trivial e sem valor. As pessoas vão criando uma mentalidade de que o casamento é desnecessário... Eu fico triste com isso, eu acredito no valor do casamento.

Não almejo uma festa com pompa nem uma grande celebração. Não mesmo! Detesto a idéia de gastar uma fortuna numa festa quando eu poderia gastar esse dinheiro numa bela de uma viagem de lua de mel, ou equipando minha casa com as nerdisses que eu e meu amor queremos. Mas eu acredito na celebração do amor. Eu almejo sim, uma simbologia a esta data, um momento especial, uma enntrega formalizada e um pacto público. Acredito que podemos ser felizes até o fim dos dias. Problemas sempre virão, mas essa é a questão. Vc estará casada e esses problemas serão divididos com alguém que vai te apoiar, te ajudar a superá-los. Amar de verdade é aceitar o defeito do outro e mesmo assim o amar. Amar é decisão. Vc decide todo dia se ama aquela pessoa ou não. Paixão é fogo que queima rápido, paixão é egoísta.

Esse casamento despertou em mim esperança; a continuar acreditar no amor, e indo contra toda a tendencia da mídia que massivamente tenta matar este momento tão bonito nas famílias. Acompanhei com um sorriso no rosto e um arrepio nos braços todos os momentos do enlace. Muito feliz pelo lindo casal!! Espero não me decepcionar. De verdade...

P.S.: William estava espetacularmente lindo! Amei o vestido da noiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário