sexta-feira, 27 de maio de 2011

Chegou Carta!





Ehhh ontem chegou mais uma carta para mim de algum amigo penpal. Já escrevi antes o que são penpals. Esse é do Irã. "Vc é doida, escreveu para lá?" Escrevi pro Iraque também! Eu gosto de aprender sobre diferentes culturas e todos os povos do oriente médio me interessam.
O nome desse rapaz é um pouco complicado, é Mohssen Vashequani Farahani. Ele te 28 anos, estuda geologia, mora em Tehran, a capital. Fui lá no google earth e vi onde ele mora, apesar da região ser de deserto, é um lugar, ao meu ver, projetado. É tudo bem organizado lá.
Ele diz que lá faz muito calor, e ele é supervisor de obras de construções. Disse que todos conhecem o Brasil por seu futebol e a Amazônia. Ele enaltece muito o pais por suas reservas de petróleo. Entre várias outras coisas que ele disse, eu achei bonitinha a letra dele. A carta tem 3 páginas. Acho que pelo envelope dá pra perceber os traços da letra, que parece que foi escrita numa fonte "árabe". Como ele puxa o "y", o "q" e o "k". Tão bonitinho. Bem, já já providenciarei resposta ao meu amigo persa!

Beijos a quem leu :)


Cartões postais que ele enviou: 1º - Arg-é Ban - Durante muito tempo foi a maior construção de pedra do mundo. Foi parcialmente destruída por um terremoto. http://en.wikipedia.org/wiki/Arg-%C3%A9_Bam
2º - Gardens of Shahzadeh - Shahzadeh significa Príncipe em persa. É um dos vários jardins que os monarcas tinham na época de 1779 – 1925. O que chama a atenção é que esses jardins são localizados no meio do deserto quente. http://www.gardenvisit.com/garden/bagh-e_shahzadeh

2 comentários:

  1. poxa q legal!é lindo la.O jardim deve ter sido feito de um oasis.xD
    vc q escreveu errado ou foi ele?"Amazînia"
    pq se foi ele,eu mandaria ele engolir o petroleo nojento dele.=D

    ResponderExcluir
  2. foi nao mulher, eu q escrevi errado, vou concertar.

    ResponderExcluir