segunda-feira, 21 de março de 2011

Dia Estressante



Ao contrário do outro dia na semana passada, a segunda-feira foi bem agitada hoje. Eu tenho trauma de segunda-feira. Aquela sensação desde criança de ter que dormir cedo pq acabou o fim de semana e amanhã de manhã tem aula. Aí onde trabalho cada funcionário tem o direito de tirar um dia de folga, pra poder resolver suas coisas pessoais. Meu dia, no caso, é a segunda-feira. É tão bom saber q posso dormir até mais tarde no dia que todo mundo se abusa ao acordar.
Mas como no meu setor a pessoa que fica no meu lugar hoje teve que fazer uns exames, eu fui substituí-la.

Meu irmão, o que dá no povo que vem tudo resolver em dia de segunda-feira o que eles podem resolver o resto da semana? Eu enlouqueci! Foi o dia TODO de fila, e eu sozinha pra atender, preencher formulários, minha mão tava doendo pacas, sem falar que to com uma dor no ovário também.

Ainda bem que consegui ser atendida pela médica do meu trabalho, e ela também me receitou fluoxetina pq sabe o quão frustrada eu sou no meu infeliz trabalho. Também percebeu que eu desconto na comida, desde que comecei a trabalhar engordei uns 15 kilos.

Bem, depois disso, tive que levar trabalho pra casa. Mais de 400 encaminhamentos marcados pra organizar, colocar na lista, seprara o q falta carimbar....aff aff. Depois fazer o favor de pegar os telefones celulares dos pacientes e mandar mensagens (torpedo) avisando que as consultas deles estão marcadas - isso é um favor que eu faço, pensando nas velhinhas. Mas mesmo depois disso tudo, ainda levo esculhambação do povo. Pra você ter idéia, veja como é lá:
Lembrem-se que trata-se de SUS

Dia 13 de março:
-Senhor, sua consulta não está marcada ainda.
-Eu espero essa consulta há 3 meses, eu vou morrer e a CULPA É SUA!

Dia 13 de março:
- Senhor, sua consulta está marcada para o dia 25 de março.
- TÃO LONGE???? Eu vou morrer e a CULPA É SUA!

Dia 13 de março:
-Senhora, sua consulta estava marcada para ontem, mas como em 2 semanas a senhora não apareceu aqui para buscar o papel, ela vai ser remarcada.
- Que absurdo, venho aqui todos os dias (mentiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiira - 2 semanas q não aparece) eu vou morrer e a CULPA É SUA.

Dia 13 de março:
- Senhora, olha que bom, sua consulta que a senhora deixou aqui ontem para marcar, já está marcada!!
- Que coisa absurda, e eu ainda tenho que vir aqui pra saber se tá marcado, vc deveria ligar pra avisar e poupar essa velha. Se eu não tivesse que vir aqui pra ser atendida pelo médico e por acaso vir aqui saber, eu teria perdido a consulta, eu morreiria e a CULPA IA SER SUA!

Dia 13 de março:
- Alô? Senhor Fulano? Gostaria de informar que sua consulta está marcada pro dia 25 de março.
- E não tem ninguém pra trazer aqui não?????
- Não senhor, o senhor deve vir na unidade e pegar seu encaminhamento.
- Isso é um absurdo, pra que que serve agente de saúde.... o caba morre e a CULPA É DE QUEM???




PODE UMA COISA DESSA???????????????????????????????


Não tem nada que façamos de melhor, de fazer trabaho fora de nossa obrigação, gastar NOSSO telefone, NOSSA internet pq no posto que trabalho não há nada disso e ainda tem que levar isso do povo, que está usando o SUS!

Pior gracinha, vc sozinha pra atender 50 pessoas e escutar: "Vamos minha filha, eu botei o feijão no fogo!!!" Vontade de gritar: POIS VAI QUEIMAR ESSA BOSTA!



Aí, meu, o dia todo, quando penso que estudei em colégio bom, fiz faculdade federal e me deparo com um trabalho desse (tudo bem que é 3 horas por dia, 4 vezes na semana, concursada), mas vc levar esculhambação do povo TODO SANTO DIA, UMA HORA VC ESTOURA!

Tô pensando seriamente em pedir uma licença não remunerada e ver se abro um negócio próprio. É estressa, mas pelo menos eu posso crescer e é coisa minha.

Tá bom, quer falar disso mais não. Una!

Um comentário: